terça-feira, 30 de junho de 2009

Sinceramente?

"Amor é tudo apesar de."
Andrea Batista


Sinceramente? Fui ler a Bíblia antes de dormir, como em todos os dias, e quem disse que eu conseguia me concentrar? Pensamentos bombardeavam minha mente. Agora que abri a válvula dos pensamentos, eles querem sair. Querem ser livres! E eu estou disposta a dar essa liberdade a eles. Pouco depois de eu ter acordado, hoje, eu já estava pensando no blog. É muito bom poder desaguar minha mente aqui! Parece que havia várias coisas presas em mim as quais estavam esperando um local para desaguarem e mais segurança para se expandirem. Já encontrei o lugar e, graças a Deus, estou mais segura. A insegurança não me impede de escrever o que penso, o que sinto e o que quero, como ela fazia antes. Ah, e eu tenho em mente que eu posso escrever bem. Eu posso ver o espaço para o post em branco e fazê-lo ficar cheio de palavras. Palavras que refletem quem sou. Como eu falei recentemente, sou eu mesma neste blog. Sem máscaras, sem disfarces. Um ser humano.

Sinceramente? Eu estava pensando que todos os seres humanos são complexos e complicados. Como dividi-los, então? Em humanos que sabem e reconhecem sua complexidade e em humanos que não o fazem. Eu estava refletindo sobre isso, até ver que não tinha certeza de tudo e pensar em não escrever aqui. Mas eu continuo achando isso, ignorando as, talvez, possíveis exceções.

E, sinceramente? Eu acho ÓTIMO fazer terapia. Por sinal, essa frase no início do post é da minha psicóloga. Eu não queria precisar da terapia, mas, já que preciso, eu quero continuar até eu estar mais preparada para enfrentar o mundo sem ela, e, enquanto isso não acontece, eu continuarei, talvez, escrevendo em post-its o que a minha mente pensa. Por sinal, a minha mente é como uma água no forno e os pensamentos são como o calor vindo do fogo: o calor mistura-se à água e ela entra em ebulição. De onde será que virá o próximo calor?

Um comentário:

What are you daydreaming?