segunda-feira, 29 de junho de 2009

Também pode ser "seu"

O fato é: eu sou filha única. E eu associo características presentes em mim a esse fato. Citarei três aqui: egoísmo, individualismo e possessividade. Falarei sobre a possessividade.

Hoje, na Igreja, eu havia saído do meu lugar e acho que havia deixado algo lá para guardá-lo. Estávamos, em fileira, eu, Saulo, Luciana, Lucas e Silvinha. Quando voltei, os três primeiros lugares (Silvinha, Lucas e Luciana) estavam ocupados. Só havia o meu lugar e o de Saulo. Deixei Luciana e Saulo sentarem lá (são namorados) e fui sentar mais à frente, perto de meus familiares. Havia também uma mulher, sentada na fileira atrás da minha, que havia pegado a minha Bíblia. Provavelmente, estava sem alguma. Eu deixei a Bíblia com ela e segui meu caminho.

Se algo é meu, é MEU. Não é seu. Se algo é meu, você não pode pegá-lo sem autorização prévia. Se algo é meu, pertence a mim e eu tenho direitos sobre ele. Se algo é meu, respeite que é meu. Vocês podem estar pensando: "Tudo isso porque a mulher pegou a Bíblia dela?" Não. Eu só estou colocando para fora o que uma parte de mim pensa. Há outra parte que não quer pensar assim. Há uma parte que diz: "Deixe pra lá." E eu quero sentir, primeiramente, essa parte. O que me incomoda é que eu não sinto essa parte, primeiramente. Eu SEMPRE sinto a primeira parte, a parte que mostra sentimentos e pensamentos em mim os quais eu não quero ter. A parte considerada "melhor" vem depois. E eu me sinto culpada. Talvez, seja mais uma estrategia do meu algumacoisaconsciente para me punir. Eu classifico-as como "Força boa" e "Força ruim". O fato é que elas estão sempre em conflito, dentro de mim. Todos os dias. Todos os dias, há uma guerra dentro de mim. Essas duas forças entram em conflito e eu fico confusa. Fico em dúvida sobre o que fazer. "Será que é pecado?" é uma pergunta comum. E eu quero que a "Força boa" aflore sempre. Mas por quê ela sempre é atrasada? Por quê ela deixa a "Força ruim" chegar antes? Como eu faço para dar mais agilidade à "Força boa"? Por quê eu sinto, primeiramente, a "Força ruim?" Essas são perguntas que eu poderia perguntar à minha psicológa, Andrea. Talvez, eu dê o endereço do blog à ela.

Voltando à mulher com a minha Bíblia, após o culto ter acabado, a Bíblia estava nas mãos da minha mãe. Não é porque algo é meu que não pode ser emprestado. Não é porque algo é meu que não pode ser usado para abençoar outra pessoa. Não é porque algo é meu que não pode, por algum período de tempo, ser "seu". Eu quero que a "Força boa" aflore sempre. Eu tento afogar os sentimentos e pensamentos "ruins" que tenho. Talvez, eles sejam mesmo uma forma do meu algumacoisaconsciente me culpar. Mas, eu decidi não deixar a culpa me dominar. E, enquanto a "Força ruim" continuar a aflorar, eu continuarei a afogá-la. Porque eu quero que a "Força boa" prevaleça. E eu aprendi, a duras penas, que, se eu quero, eu consigo. E eu tenho um Deus que é meu auxílio e meu socorro.

Um comentário:

  1. conflitos... pode ter certeza que você não é a única a tê-los.
    queee bom ver você no blogspot manu :D
    me achasse como? :*

    ResponderExcluir

What are you daydreaming?