sábado, 11 de julho de 2009

Desabafo

Tuas promessas são tão grandes e as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus, ajuda-me a avançar.
Esperança - Diante do Trono
Parece que eu gosto de sofrer.
Vou escrever de novo o post, espero que eu não perca tudo de novo. ¬¬
O título do post é autoexplicativo: trata-se de um desabafo. Eu não estou bem e vou desabafar aqui, no meu cantinho.

Parece que eu estou chegando perto de explodir. Eu não quero explodir, mas algo tem que ser feito, rápido, para apagar a chama que já está no pavio da bomba. Sinceramente, eu não lembro desde quando eu não tô tão bem. O fato é que eu CANSEI. Alguém sabe como é ficar cansado de determinada situação? Alguém sabe como é ter algo te condenando todos os dias? Alguém sabe como é, todos os dias, pensar em se pecou? Pois é, seria estranho se, algum dia, eu não me cansasse, né? E esse dia chegou e eu já me senti cansada antes. Só que, naquele dia, eu tive amigas que me ajudaram e, através delas, Deus me abençoou e eu fiquei bem melhor depois. Mas elas não estão aqui agora e eu me sinto só. Afinal, o que está acontecendo, por quê eu estou assim? Eu não sei exatamente, mas não queria esperar até terça, que é quando eu tenho terapia, para saber.

Vamos falar sobre a Manulândia. A Manulândia é um mundo onde as coisas são como eu queria que fossem. Nesse lugar, não existe nem isso nem aquilo. Só que esse não é o mundo em que eu vivo. O mundo em que eu vivo chama-se REALIDADE e, nele, existem isso, aquilo e acho que tudo com o que eu não concordo. Eu sabia que teria que viver nesse mundo, mas uma coisa é imaginar, a outra é VIVER nele. É sentir na pele. É LER aquilo que sempre foi estranho a vc. Ah, eu queria voltar à Manulândia, mas isso seria infantil e imprudente e o lugar no qual estarei a partir do dia 03/08 está inserido na realidade, e não na Manulândia. Eu não acho corajoso fugir dos meus problemas, nem acho que isso vá resolvê-los, mas, ontem, eu quis sumir: dormir e só acordar quando as coisas estivessem resolvidas. Mas dormir não resolve os problemas. Talvez, me dê forças para enfrentá-los, mas não é um solucionador, assim como me cansar também não os soluciona. Hoje, eu vi uma foto do ano passado. AH, COMO EU ESTAVA PROTEGIDA ANO PASSADO! Os ataques eram mais internos que externos. Aquela bolha chamada "Vestibular" me protegeu da realidade. Mas ela estourou, e isso é motivo de alegria, mas como eu vou me proteger agora? Cadê minha bolha? Eu não quero viver em bolhas. Mas é difícil enfrentar o mundo e parece que eu estou descobrindo isso só esse ano. Esse ano, os ataques são internos e externos. É muito pra mim. Às vezes, nem é tão difícil viver na realidade. Mas, às vezes, é, principalmente quando você não se sente tão forte e sozinha. SOLIDÃO. Nossa, o que está acontecendo com minhas orações? Por quê parece que minha oração não é respondida? Será que eu não estou orando o suficiente? O que está impedindo que ela funcione? Insegurança? "Incapacidade"? Solidão? Falta de sinceridade? Uma máscara cobrindo o sofrimento e a solidão? Parece que essa resposta é boa. Mas toda a felicidade que eu "sinto" é falsa? É uma fake felicidade? Por quê? Por quê você, seja lá o que for, não me deixa ser feliz? Não me deixa ter forças pra lutar e vencer? Eu sei que sou mais que vencedora, em Jesus. Mas, antes da vitória, vêm as batalhas e, pra elas, eu preciso de forças. Senhor, me ajuda, eu preciso de forças. Tá difícil, eu cansei. Eu cansei de, todos os dias, ter pensamentos que não quero ter, me sentir culpada, ter algo me condenando, pensar se pequei, me sentir suja, me sentir mal. Eu cansei de, TODOS OS DIAS, ter que lutar. Eu queria, pelo menos, UM dia de descanso, um dia sem nada que pudesse me deixar mal. Eu quero descanso, eu quero ser feliz! Eu quero descansar das batalhas, eu mereço um descanso. Mas não parece que os inimigos vão dar trégua. E eu vou continuar orando, com a fé que eu sei que há em mim, para que Deus me dê forças.

Algo em mim não quer me deixar voltar à Manulândia. E ela, cada vez mais, torna-se um sonho, algo imaginário, passado.

2 comentários:

  1. Sinceramente, acho que o seu problema é ver como 'inimigo' tudo aquilo que só vai te fazer bem.

    A Manulândia deve ser o lugar mais sem graça do universo! Seja bem vinda ao CAC, leia as coisas escritas nas paredes dos banheiros, frequente os bares do Bigode e do Cavanhaque, pecado é achar que isso não faz bem...

    Deus quer que você seja feliz, e você não vai ser feliz se privando de tudo que há de bom na vida.

    Beijo, cunhada.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que uma dia isso aconteceria, a vida não é uma bolha manu.
    Tente aprender com as coisas que estão acontecendo em sua vida, não deixe que a sua personalidade nem suas ideologias sejam influenciadas.
    É preciso ter paciência e coragem para o amanhã!
    Não se sinta sozinha, Deus está com você sempre, seus familiares e amigos.
    É só se moldar as situações.

    Amo você! =*

    ResponderExcluir

What are you daydreaming?