segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sobre belezas

Porque a beleza é, aos meus olhos, o reflexo do sentimento.
Natália Corrêa

Não serei hipócrita e direi "A beleza exterior não importa." A beleza exterior é nosso cartão de visitas, é a primeira coisa que as pessoas veem. Está, literalmente, estampada na nossa cara. A beleza interior fica comprometida a pré-julgamentos e a estereótipos oriundos da beleza exterior.

Mas, quando uma pessoa não é bela segundo os padrões de estética os quais são impostos a nós, ela pode parecer muito melhor para nós pelo fato de ser linda por dentro; Pelo fato de ela ser especial para nós; Pelo fato de a amarmos. Por n fatores, a beleza interior pode "passar" para o exterior. E os padrões de estética ficam em outro plano que não o primeiro.

A beleza exterior não ganha o nosso coração, de verdade. A beleza interior, sim.

Um comentário:

  1. que lindo, eu te inspirei? *-*
    Concordo muito com você, em todos os aspéctos. No final, é a beleza interior que cativa.

    E sobre o post anterior:
    amor, eu acho que coisas materiais não deveriam despertar esse sentimento de possessão; mas nós somos humanos, e como tais, esse sentimento é quase inevitável. Suas coisas são parte de você, são parte do que você gosta, e é natural que você [e todo mundo] queira tê-las sempre consigo ou sob sua atenção. É uma forma de cuidar das coisas que te importam... Então não se culpe por isso. =}

    ResponderExcluir

What are you daydreaming?